sábado, abril 19, 2025
CidadesDestaques

Avenida São João, em Timóteo, está na escuridão, mesmo com a rede pronta desde outubro de 2024

O posteamento com toda a infraestrutura chegou no cruzamento da avenida Acesita, no bairro Nossa Senhora das Graças, porém, a fiação continua enroscada no poste sem energia. Vândalos já tentaram roubar parte da fiação | Foto PCReis/JBN -14.04.2025

TIMÓTEO – Os moradores dos bairros Nossa Senhora das Graças e São José, na regional Sul da cidade de Timóteo, buscam entender porque a avenida São João, via que corta os dois bairros, ainda permanece na escuridão, sendo que desde o mês de outubro do ano passado, o local recebeu posteamento e demais equipamentos para equacionar a situação.

A sugestão de pauta do leitor levou o JBN solicitar esclarecimentos junto a Cemig e Prefeitura de Timóteo. A Cemig por sua vez respondeu que a obra não foi feita pela Cemig. Trata-se de uma obra de iluminação pública de responsabilidade da prefeitura. A Prefeitura de Timóteo não respondeu o pedido de esclarecimento do JBN.

Obra parada, benefício aguardado

Os leitores que sugeriram a pauta questionam, visto que a extensão de rede no trecho da avenida São João, está completamente executada desde outubro do ano passado, e até o momento a energia não foi ligada e o local continua na escuridão.

Na ocasião da execução dos serviços, foi divulgado que estavam sendo trabalhados cerca de 592 metros de rede com a instalação de 22 postes de concreto, transformadores, cabeamento geral da rede IP (protocolo de internet), instalação hastes e na sequência implantação de luminárias LED.

“Na ocasião ficamos esperançosos com o início dos serviços. Nós que residimos ao longo da avenida São João, o trecho na escuridão é justamente o que usamos para chegar em nossas casas. A obra está paralisada, e ninguém aparece para explicar a situação”, disse Antônio de Pádua, afirmando que vândalos já tentaram roubar para da fiação enroscada no poste.

A Maria Goreth disse que não entendi. Tá tudo pronto. “No meu entendimento, só falta interligar a rede para iluminar este trecho perigoso”, destacou a moradora do bairro São José, que ainda lembrou, que no início da avenida São João, quase esquina com avenida Acesita, a escuridão já favoreceu um crime bárbaro, com um corpo lançado dentro do ribeirão.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *