EXCLUSIVO: Gestora do Hospital de Timóteo coloca funcionários em AVISO PRÉVIO

TIMÓTEO – Depois de noticiarmos na semana passada as graves denúncias sobre o funcionamento do Hospital Municipal de Timóteo, onde a sua mantenedora Therezinha de Jesus foi acusada de não proceder pagamento nos últimos meses de vários profissionais e fornecedores, nesta quarta-feira (26) a Instituição entregou a todos os seus empregados um AVISO PRÉVIO de demissão. As acusações em desfavor da Instituição foi documentada por funcionárias, e entregue a uma comissão de vereadores.
Segundo apurado pelo JBN, o aviso prévio informado aos empregados será trabalhado e o final de todos os contratos será no dia 26 de março de 2025, fato que coincide com a data em que se encerra o vínculo da Instituição com o Município. A atitude da mantenedora do Hospital de Timóteo, pegou todos os funcionários de surpresa.
Com a sinalização da mantenedora de largar a gestão do hospital, a Prefeitura de Timóteo por sua vez, tem ao seu lado a possibilidade de contratar nova Instituição. Por se tratar de uma questão de saúde pública de altíssima importância para cidade, certamente deverá fazer um contrato de emergência até que a nova licitação seja finalizada.
O JBN não conseguiu estabelecer contato com a gestora do Hospital de Timóteo, Therezinha de Jesus. A Prefeitura de Timóteo sinalizou ter conhecimento da atitude da mantenedora.
LEIA MATÉRIA RELACIONADA:
Caí a máscara do Hospital de Timóteo: Funcionárias documentam o quadro deprimente da instituição