Veja o vídeo: Temporal causa estragos em Timóteo, Fabriciano e Ipatinga
TIMOTEO – O temporal que castigou a cidade de Timóteo na tarde nesta terça-feira (17), causou muitos estragos. A força do vento causou destruição em um posto de gasolina no bairro São Jose. Na avenida Acesita, próximo ao depósito do Edinho, árvores interromperam o trânsito no bairro Nossa Senhora das Graças, na regional Sul.
As equipes da Defesa Civil de Timóteo estão percorrendo a cidade para contabilizar os prejuízos.
Fabriciano
“A Prefeitura de Coronel Fabriciano informa que o município recebeu um volume expressivo de chuva na tarde desta terça-feira. A Defesa Civil ainda não dispõe do cálculo exato em milímetros, mas estima que o índice pluviométrico superou significativamente a média prevista para o período. Foram registrados alagamentos em diversos pontos da cidade. O Ribeirão Caladão transbordou em alguns trechos, enquanto a Avenida Magalhães Pinto e a Avenida Tancredo Neves, no bairro Caladinho do Meio, também apresentaram alagamentos. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras estão mobilizadas e monitorando de perto a situação, com o objetivo de adotar as medidas necessárias para minimizar os impactos. A Prefeitura informa que os dados atualizados sobre as ocorrências serão divulgados assim que possível. Em caso de emergência, entre em contato pelos números: Defesa Civil: (31) 3406-7352; Corpo de Bombeiros: 193”.
Ipatinga
“A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Defesa Civil, informa que o forte temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (17) somou o impressionante volume de de 77mm no período de apenas 1 hora, o que gerou alagamentos incontornáveis em certas regiões ribeirinhas ou cercadas por morros. Os principais transtornos se deram nos bairros Limoeiro, Bom Jardim e Esperança, onde córregos e galerias, apesar de limpos em sucessivas operações de prevenção, transbordaram com a força das águas vindas de suas cabeceiras. A chuva forte veio acompanhada de raios e ventos de grande velocidade, como previsto pela meteorologia. No Bom Jardim, bairro mais atingido, choveu 60mm em 40 minutos. Houve inundação na avenida das Flores, sendo registrados ainda pontos de alagamento em outras regiões da cidade. Na praça entre as avenidas Monteiro Lobato e Carlos Chagas, no Cidade Nobre, uma árvore caiu sem maiores danos. Desde o começo da chuva, a Defesa Civil Municipal entrou em alerta máxima e designou várias equipes para monitorar e vistoriar os locais mais atingidos. Até o momento, não houve ocorrências de risco à vida, mas relatos de danos provocados em bens particulares, como quedas de telhas e fachadas, além de lama carreada para estradas rurais e vias urbanas. Em caso de emergência, recomendamos acionar a Defesa Civil pelo telefone 31 3829-8181 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193”