PLANO DIRETOR DA CIDADE: construtores alertam para a migração da cidade de Timóteo
TIMÓTEO – Durante as discussões que antecedem a votação do Projeto do Plano Diretor da Cidade de Timóteo, na Câmara Municipal, uma das questões levantadas pelos profissionais do ramo da construção foi a necessidade de o Poder Público criar meios de atrair os empreendedores para que possam investir em Timóteo. O consenso era de que a legislação atual impõe limitações que prejudicam os empreendedores. “Os construtores estão indo para Ipatinga e Coronel Fabriciano. Ninguém quer investir aqui”, desabafou um dos presentes. A migração dos construtores para outras cidades, tem ligado um alerta que preocupa o ramo imobiliário do município.
O ex-vereador e corretor de imóveis, Manoel de Paula, disse que a cidade de Marliéria tem absolvido inúmeros empreendimentos que deveriam ter sido erguidos na cidade de Timóteo, gerando receita e empregos.
A preocupação do ex-vereador Manoel de Paula faz todo sentido quanto a seriedade da matéria. No bojo do PL está especificado um Plano de Metas que deverá ser cumprido pelo próximo prefeito. “Este projeto não pode ser votado de qualquer jeito, porque futuramente teremos que respeitar o que for atribuído por uma lei”, alertou Manoel de Paula.
Na próxima terça-feira (17) o clima volta esquentar na Câmara de Timóteo. O Projeto do Plano Diretor permanece com o pedido de “Vista” do vereador Brinnel Tozatti. O vereador destaca que a matéria necessita de esclarecimentos. Já o presidente da Câmara, vereador Reygler Max, prometeu que o PL só entrará na pauta de votação se todos os pontos estiverem bem esclarecidos.
Para o vereador Vinicius Bim, o plano diretor tem que atender os dois lados. “O empresário tem que ter condições de trabalhar e viver do seu negócio; mas não adianta estrangular a cidade de moradias sem qualidade de vida. A gente precisa fazer este contrapeso, equilibrar a balança, para no futuro termos tranquilidade”, pontuou.
Uma nova reunião extraordinária de comissões foi agendada para a próxima terça-feira (17/12).