segunda-feira, abril 28, 2025
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Por falta de transparência, prefeito Capitão Vitor “Declara Estado de Atenção Administrativa em Timóteo”

Para o prefeito Capitão Vitor, é preciso adotar “medidas urgentes e emergenciais para evitar o caos administrativo” | Foto PCReis/JBN – 2.1.2025

TIMÓTEO – Oficialmente, no seu primeiro dia de trabalho à frente da Prefeitura de Timóteo, o prefeito Capitão Vitor Prado (Republicanos), através do Decreto 6.101/2025, declarou “Estado de Atenção Administrativa” no município de Timóteo para o período de 90 dias.

De acordo com o Decreto, o “Estado de Atenção Administrativa” está alicerçado na “ausência de transparência no processo de transição entre a gestão findada em 2024 e a atual”. Neste quesito, segundo o Decreto, foram entregues apenas documentos constantes no Portal de Transparência, sendo “muitos de maneira incompleta, vaga e genérica”.

O Decreto ainda considera que os dados repassados pela administração do prefeito anterior, “não explicitaram a real situação administrativa do município, tanto que não contemplou o número exato de contratos administrativos vigentes e rescindidos pela gestão finda, muito menos a necessidade dos mesmos (contratos) para a manutenção do serviço público”.

Veja na íntegra o Decreto publicado nesta quinta-feira, que ainda questiona atos administrativos da gestão anterior, no “apagar das luzes”. Confira abaixo:

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4 comentários sobre “Por falta de transparência, prefeito Capitão Vitor “Declara Estado de Atenção Administrativa em Timóteo”

  • Eu imaginava que esse ai pelo menos ia trabalhar mas to vendo que que vais ser 4 ano fazendo politicagem. Vergonhoso, achei que estava entrando um homem na gestão, mas e só um covarde mesmo.

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  • Parabéns ao prefeito pelo decreto!
    A população timotense merece respeito e uma administração, verdadeiramente, transparente!
    Peguei uma contagem de tempo, na qual constatava que eu era servidora pública, trabalhando até na atualidade do documento, mas já tinha uns oito anos que eu havia desligado da prefeitura.
    Infelizmente, a transparência ficou manchada!

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  • Quando se fala em cortes de gastos, o correto é começar por comissionados. Pelo que sei não há proibição de dar posse para candidatos aprovados em concurso em período eleitoral, desde que já homologado.
    O ex – presidente da câmara de Timoteo deu posse a um candidato aprovado em concurso em 04/11/2024.
    Seria prudente, primeiro avaliar se realmente a PMT necessita do número de comissionados deixados pela administração passada. Caso a equipe de transição tenha constatado que há
    um número de comissionados além do que a administração necessita, haverá reforma administrativa para corte de cargos ?
    Espero que a nova administração encontre outra forma para diminuir o excesso de gastos, se é que existem, e que não seja passando por cima de direitos de pessoas que se dedicaram por meses para passar em um concurso.
    Quanto à auditoria alardeada pelo novo gestor sou totalmente a favor, mesmo sabendo que isso é obrigação de quem assume.

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