Moradores da regional Sudoeste de Timóteo estão assustados com a qualidade da água nas torneiras
TIMÓTEO – Moradores da regional Sudoeste da cidade de Timóteo (Bromélias, Alvorada, Timotinho, São Cristóvão, Vale Verde, Bandeirantes, Novo Tempo e Ana Moura), estão reclamado da qualidade da água fornecida pela Copasa. Segundo relatos, nos últimos dias a água que chega às residências apresenta uma coloração escura, semelhante à presença de barro, o que tem causado preocupação entre os consumidores.
O problema não é exclusivo da regional Sudoeste. Diversos bairros da cidade também têm enfrentado a mesma situação, gerando transtornos no uso doméstico e dúvidas sobre a potabilidade da água. A situação tem gerado insatisfação na comunidade, que espera respostas concretas sobre as causas da irregularidade no abastecimento e medidas para evitar que o problema não se repita.
Os reclamantes exibem a água que chegou às torneiras no bairro Alvorada e São Cristóvão. Uma moradora está sem saber o que fazer. Para trabalhar na lavação de roupas ou preparo dos alimentos, terá que comprar galões de água. Já o senhor Murilo Pereira disse que a água barrenta sujou a água limpa que estava na caixa e também o purificador de água.
Nota da Copasa
Na tarde desta segunda-feira, a Copasa enviou nota informando que “enviou nesta segunda-feira (10/02) o veículo da qualidade da água da empresa nos bairros Alvorada, Ana Moura, Bandeirantes, Bromélias, Novo Tempo, São Cristóvão, Timotinho, Vale Verde, no município de Timóteo, para coletar amostras da água para serem analisadas por uma equipe técnica da Companhia e normalizar o abastecimento de água na localidade”.