Emaranhado de fios de internet e telefonia pega fogo próximo a posto de gasolina em Timóteo – Veja vídeo

TIMÓTEO – Um emaranhado de fios, cabos de telefonia e fibra ótica pegaram fogo na manhã desta sexta-feira (7) em postes de luz localizados nas proximidades do Fórum da Comarca de Timóteo e de um Posto de Gasolina, na entrada para o bairro João XXIII. Acionados, Bombeiros apagaram as chamas. Ninguém ficou ferido. Após o acidente, várias equipes de telefonia se agruparam na localidade para recuperar o serviço. No local não tinha nenhum representante da Prefeitura e Cemig para acompanhar o serviço.
A falta de fiscalização do serviço de telefonia e internet por parte do município, tem transformado a cidade em uma verdadeira bomba relógio. Fios soltos nas calçadas, bolo de fiação nos postes, fogo nas caixas de distribuição, é o que acontece diante dos olhos da população e de quem deveria fiscalizar o serviço.
Na última semana, um incêndio na mesma proporção, queimou toda fiação em um poste, na lateral de um grande supermercado da cidade, no ponto de táxi, quase destruiu os veículos que lá estavam.
No caso especifico desta sexta-feira, “chama a atenção o fato de ter sido perto de um posto de gasolina, com risco de incêndio de proporções maiores”, disse o engenheiro Mauro Linz.
“É preocupante pelo fato desses emaranhados de fios sobre nossas cabeças representarem um risco enorme, mostra as mazelas da cidade, independente do bairro em que isso ocorra”, afirmou o engenheiro.

Responsabilidades
O JBN apurou que a Cemig é a proprietária dos postes, que são alugados para os prestadores de serviço de telefonia, de TV a cabo e internet. Ainda tem empresas que utilizam os postes clandestinamente. A prefeitura por sua vez tem a responsabilidade de efetuar a manutenção da iluminação, como troca de lâmpadas e campanulas.
A prefeitura também está responsável para autorizar o serviço de extensão de mais fios nos postes além dos de energia, somente se a empresa apresentar um cadastro na Cemig.