Aprovado na Câmara o reajuste salarial dos Servidores da Prefeitura de Fabriciano

FABRICIANO – Na tarde desta quinta-feira (16), a Câmara de Vereadores de Coronel Fabriciano aprovou, em reunião extraordinária convocada pelo presidente Luciano Lugão, o Projeto de Lei nº 3458, de autoria do Executivo Municipal, que reajusta em 4,77% os salários dos servidores públicos da Prefeitura, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O reajuste visa recompor as perdas inflacionárias acumuladas entre janeiro e dezembro de 2024.
O aumento será aplicado a todos os servidores municipais, incluindo efetivos, estáveis, contratados temporariamente, comissionados e inativos (aposentados). A recomposição será retroativa a 1º de janeiro e será incorporada à folha de pagamento deste mês.
Para o prefeito Sadi Lucca, esta é uma medida importante no início de sua gestão. “Desde o início do mandato, nos comprometemos com a valorização dos servidores públicos, reconhecendo o papel essencial que desempenham na entrega de políticas públicas. Esta recomposição salarial, aprovada em tempo recorde, reflete nosso compromisso com o bem-estar e o poder aquisitivo dos nossos servidores. Agradeço à Câmara de Vereadores pela agilidade na votação e reafirmo nosso compromisso de seguir trabalhando em parceria para priorizar e valorizar quem faz a diferença na administração pública de Coronel Fabriciano”, afirmou o prefeito.
Após a aprovação, o projeto aguarda apenas a sanção do Executivo para ser implementado.
Eu particularmente acho uma injustiça essa previdência própria que o município de Coronel Fabriciano tem, desconto de uns 30 por cento. No final das contas o contratado que teoricamente não tem plano de carreira por ser contrato temporário tem uma remuneração maior, porque é INSS, já vi casos de servidores efetivos que desistiram. Isso tinha que ser revisto. Trabalhar para pagar PREVCEL.