sexta-feira, novembro 22, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Raíssa Estefani, da Usipa, conquista 4º lugar no Sul-Americano de Marcha Atlética em Recife

No último domingo, 10 de março, a atleta Raíssa Estefani, representando a Usipa e vestindo as cores da seleção brasileira, brilhou no Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, realizado na capital pernambucana. A jovem competidora alcançou a 4ª posição nos 5km da categoria Sub-18 Feminino, destacando-se como a segunda melhor brasileira na prova, com um tempo notável de 29 minutos e 40 segundos, resultado que garantiu o título por equipe para o Brasil.

IPATINGA – Para Raíssa, participar pela primeira vez de um campeonato Sul-Americano foi uma experiência única e emocionante. “Hoje estive participando pela primeira vez de um campeonato Sul-americano! Estou muito feliz com o meu resultado, pois nunca havia imaginado que algum dia eu poderia participar da Seleção Brasileira. Todo esforço, dedicação, medo e choro, hoje eu vejo que valeu a pena. Minha primeira vez representando o Brasil em uma competição internacional. Me classifiquei na 4ª colocação nos 5km feminino sub-18 e também a 2ª melhor brasileira nos 5km. É uma honra poder representar o nosso país. Agradeço a todos que me ajudaram a subir mais um degrau e ter a oportunidade de representar não só meu Estado, Município e Cidade, mas sim o nosso querido Brasil. Siga, persista, se esforce, se dedique e, o mais importante, acima de tudo, nunca desista e mantenha a fé”, declarou emocionada a atleta.

A treinadora e coordenadora de atletismo da Usipa, Euzinete Reis, também se manifestou sobre o excelente desempenho de Raíssa Estefani no Sul-Americano. “Estamos extremamente orgulhosos da conquista de Raíssa. É gratificante ver todo o esforço e dedicação dela sendo recompensados em uma competição internacional de alto nível. Parabéns pela 4ª colocação nos 5km feminino sub-18 e por representar tão bem não só a Usipa, mas também o Brasil. Raíssa é um exemplo de perseverança e determinação para todos os atletas do nosso clube. Que essa conquista seja apenas o começo de uma trajetória de muito sucesso”, destacou a treinadora.

O Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética em Recife reuniu talentosos atletas da América do Sul, proporcionando uma competição acirrada e um cenário propício para o surgimento de novos destaques no cenário esportivo internacional. Raíssa Estefani, com sua performance impressionante, deixou sua marca no evento, inspirando outros jovens atletas a seguirem seus passos e acreditarem no potencial do esporte brasileiro.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *