Obra de construção de baia na Escola Tenente José Luciano está paralisada e causa transtorno
TIMÓTEO – A construção de uma simples baia de embarque e desembarque de alunos da Escola Estadual Tenente José Luciano, na rua Francisco Alves, no bairro Serenata, em Timóteo, anunciada pelo Prefeitura de Timóteo através da ordem de serviço nº 008/ 2024 assinada pelo prefeito Douglas Willkys no último de 26 de março, foi muito comemorada na ocasião, mas, nos dias de hoje está frustrando a expectativa da comunidade escolar.
De acordo com os pais de alunos, motoristas do transporte escolar e a vizinhança da Escola, a obra de pequeno porte foi iniciada, porém, já está paralisada e oferecendo transtornos a quem utiliza o trecho da rua Francisco Alves. No local está perdurando a lei do mais forte e de quem estaciona primeiro. “Está uma bagunça o trânsito aqui”, disse João Marcos.
Diante dos fatos denunciados, a reportagem do JBN foi ao local nesta quinta-feira (23) e constatou que a obra está paralisada, e que não havia nenhum funcionário da Construtora L&M Ltda. responsável pelos serviços.
A intervenção que consiste na construção de uma baia para melhorar o fluxo de trânsito na localidade, com o embarque e desembarque dos alunos com maior segurança, velha demanda da direção do educandário, continua sendo muito aguardada.
O valor do contrato (PG 125/2024) é de R$ 135.870,00 e o prazo para a execução do serviço é de 120 dias.