Alunos que concluíram o Curso de Administração na E.E. João Cotta, em Timóteo, cobram o certificado
TIMÓTEO – Alunos que frequentaram o curso de Administração promovido pela Escola Estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos, no período de 2022/2023, no distrito de Cachoeira do Vale, no município de Timóteo, denunciaram nesta quarta-feira (8) que apesar da conclusão do curso, a escola ainda não entregou o certificado.
Segundo informações dos formandos, ao cobrar a emissão do certificado, a direção da escola estabelece prazo para entrega, mas não cumpre.
“Em abril cobrei o meu certificado e de minha irmã, aguardei mais de 30 dias, prazo estipulado pela diretora da escola. Em outra tentativa fui informada que o certificado não estava pronto. Eu já trabalho como assistente administrativo, queria mostrar que estou me especializando”, disse a aluna que pediu para não ser identificada.
A mesma aluna acrescentou, portanto, que “tiramos tempo para estudar nesta escola confiando no comprometimento dela conosco. Fica uma situação muito chata essa falta de compromisso”, concluiu.
Em um grupo de WhatsApp, os alunos se comunicam. Nesta quarta-feira após intervenção do JBN e o pedido de esclarecimento enviado à escola, uma aluna informou ter conseguido pegar o tão sonhado certificado, porém, sem a assinatura da secretária da escola e sem o Código SISTEC ( Consulta Pública de Autenticidade de Diplomas e Certificados – SISTEC). Como se não bastasse o tempo esperado para o recebimento do certificado, agora, fica a dúvida quanto a validade destes certificados emitidos pela escola.
Nota da Escola
Em nota solicitada pelo JBN, a Escola João Cotta informou que “os Históricos Escolares dos alunos que concluíram o Curso de Administração já estão prontos”. E os certificados deverão ser solicitados via e-mail : escola.191663@educacao.mg.gov.br .