VÍDEO: Serviço de péssima qualidade na reforma da Biquinha, em Timóteo, faz enxurrada invadir residência
TIMÓTEO – O que estava para ser uma homenagem ao senhor Dico da Biquinha, pioneiro e vizinho da fonte mais popular da Regional Sul, virou uma tremenda dor de cabeça para toda família.
Na pressa para entregar na última hora, o que não foi entregue há 10 meses atrás, a obra de reforma da Biquinha, na Rua José Moreira Owen, no Centro Sul da cidade de Timóteo, com serviço de péssima qualidade entregue à comunidade nos últimos dias, já apresenta sérios riscos para um morador.
O serviço de construção do murro de arrimo na forma de gabião foi dado como concluído, porém, sem a canaleta prevista para coletar a enxurrada que desce da parte elevada. Com a falta deste equipamento, a enxurrada além de invadir a parte estrutural ainda inacabada da Biquinha, está invadindo o interior da residência da família do Senhor Dico.
Se a empresa que tocou a obra já deixou o serviço, e a prefeitura inaugurou o espaço, é porque a administração já deu por concluído os serviços. Vale ressaltar que a prefeitura de Timóteo licitou essa obra em quase R$ 200 mil reais. E agora, quem vai assumir tal situação?
O que foi prometido e licitado
Uma estrutura moderna com paisagismo, quiosque, mesas, iluminação, contenção de encosta e um chafariz lindíssimo. “O prazo de entrega das obras seria de quatro meses.
A obra custou cerca de R$ 185 mil reais, executada com recursos próprios do município. As intervenções na Biquinha foram reivindicadas pelo vereador Luiz Perdigão, que também obteve a doação do projeto Arquitetônico junto ao escritório Empreendimentos – ARAÚJO PENNA.
O ato de assinatura da Ordem de Serviço que se deu em 27 de outubro do ano passado. A empresa responsável pela execução dos serviços foi a Acácia Casa e Jardim Ltda.