Ventos fortes danificam rede da Cemig em Coronel Fabriciano, próximo ao Presídio
FABRICIANO – Temporal atingiu a Região Metropolitana do Vale do Aço, Leste de Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (9), alagou ruas e provocou destruição e transtornos para a população. Ventos fortes destruíram galpões e destelharam diversas residências. Porém, não houve feridos. As cidades do Leste de Minas Gerais permanecem em alerta para pancadas de chuva até o próximo final de semana.
Em Coronel Fabriciano, por volta das 21h, ventos fortes danificaram uma rede de alta tensão da Cemig nas proximidades do Cemitério Vale da Saudade e Presídio. Até as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10) a fiação permanecia sem a devida intervenção da concessionária de energia, o que preocupa as pessoas que circulam pelo local.
A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Defesa Civil municipal, informou que a cidade foi atingida por uma forte chuva acompanhada de vento, mas com baixa precipitação.
Foram registrados destelhamentos de casa, queda de árvores, mas, sem nenhum chamado de urgência no município.
Nota da Cemig
A Cemig informa que a chuva intensa e o forte vento que atingiu a Região do Vale do Aço ontem (9/10) causou grande impacto no sistema elétrico regional.
Dessa forma, a tempestade provocou a ocorrência de muitos cabos partidos, postes danificados, árvores e outros objetos que atingiram a rede elétrica causando falta de energia para os clientes da região.
Desde o início das ocorrências, a Cemig mobilizou equipes para atender os serviços o mais rapidamente possível. Hoje, cerca de 30 equipes trabalham na área e a mobilização vai continuar até que todos os clientes tenham o serviço restabelecido. A maior parte das unidades sem energia deverá ter o fornecimento completamente normalizado até o final da manhã desta quinta-feira (10/10).