SAÚDE PÚBLICA: Abandono do campo do São Cristóvão preocupa moradores
TIMÓTEO – É com carinho que muitos moradores do bairro São Cristóvão, em Timóteo, lembram do campo do São Cristóvão, nome de um dos mais antigos times filiados à Liga Acesitana de Desportos (LAD). Com a falência do principal campeonato de futebol amador na cidade | O Acesitano |, o estado de conservação do campo do “Calhambeque” é de abandono, o que gera vários transtornos para os moradores do entorno.
“As duas traves do campo continuam firmes no local, mas a grama deu lugar à vegetação que cresce e o torna potencial ponto de lixo, foco de dengue e concentração de outros vetores como ratos e baratas”, é o que afirma vendedor Geraldo Magela.
Geraldo ainda afirmou que trabalha em um comércio nas redondezas, e não se lembra há quanto tempo o estádio está abandonado, mas, que pelo menos há oito meses se deu conta da situação.
As comunidades dos bairros adjacentes | Alvorada, Vale Verde, bandeirantes e Timotinho | temem perder o espaço que, antes do abandono, era um dos poucos pontos de socialização e atividades esportivas, culturais e sociais do bairro. Além dos jogos da equipe do São Cristóvão, havia escolinha de futebol que atendia crianças e jovens do bairro e principalmente das comunidades mencionadas.
Não conseguimos estabelecer contato com a diretoria do time do São Cristóvão.