Risco de descarga elétrica: Na Praça 29 de Abril, as brincadeiras escondem as armadilhas
TIMÓTEO – O “Projeto Família na Praça” lançado pela prefeitura, tem dado bons resultados. Os parquinhos instalados nos logradouros públicos atraem famílias inteiras para as atividades de lazer. Mas, entre os espaços reservados exclusivamente para a diversão de crianças, jovens e adultos, estão escondidos os perigos que até então a prefeitura não deu conta de equacionar. O mesmo Projeto “Família na Praça” que atraí famílias inteiras para o lazer, também pode está atraindo pessoas para uma armadilha e uma enorme tragédia.
Por sugestão de pauta das famílias que frequentam a Praça 29 de Abril, no Centro Sul da cidade, o JBN foi conferir o denunciado. Pasmem, no local indicado pelo leitor do JBN, duas caixas no chão sem tampa com fiação exposta, que, possivelmente com carga 220 watts. A fiação está descascada e com acesso livre para crianças. “Um perigo”, disse uma mãe revoltada.
Por ser ponto turístico e local de referência de convívio social, a Praça do 29 de abril não pode continuar colocando os frequentadores em risco. “Caixas de energia com acesso para pessoas de qualquer idade, é caso de polícia. No local não possui disjuntor que protege contra o choque elétrico. As pessoas fazem o chamado gato, vai embora e deixa uma armadilha, disse o leitor que sugeriu a pauta.
O mesmo leitor afirmou que o problema contado nesta reportagem também está presente em outros espaços públicos de Timóteo.