quinta-feira, setembro 19, 2024
CidadesDestaques

Rádio Itatiaia Vale do Aço realiza debate com os seis candidatos à Prefeitura de Timóteo

Eduardo Morais, Alda Castro, Dr. Renato, Capitão Vitor, Delegado Jorge e Vinicius Bim | Foto Rádio Itatiaia

REDAÇÃO (Rádio Itatiaia Vale do Aço) – O debate eleitoral organizado pela Itatiaia do Vale do Aço reuniu os seis candidatos à Prefeitura de Timóteo nesta segunda-feira (9) e foi marcado pelas propostas voltadas para a área da saúde e pelas acusações de nepotismo no Executivo municipal.

O vereador Vinicius Bim, candidato do PT à prefeitura, questionou o ex-secretário de Saúde e candidato do Partido Novo, Eduardo Morais, problemas na saúde e afirmou que o adversário não conseguiu organizar uma interlocução com a Câmara.

“Sob sua gestão vivemos uma piora na qualidade da saúde. O senhor não conseguiu administrar e não conseguiu fazer a interlocução política com a Câmara. Não deu conta de ser secretário de Saúde e não conseguiu ser secretário de Governo”, afirmou Vinicius Bim.

Eduardo Morais rebateu e citou avanços da atual gestão. “Ele preferiu ser oposição, ser do ‘quanto pior, melhor’. Quando a cidade precisou de um hospital, você votou contra. Votou contra a população de Timóteo”, afirmou o candidato do Novo.

“Tenho orgulho de fazer parte do grupo que está na prefeitura. Somos apoiados pelo governador Romeu Zema. Timóteo vive um novo momento, com as contas organizadas, servidores públicos recebendo em dia, fornecedores recebendo em dia e acabando o cemitério de obras abandonadas. Precisamos continuar nos trilhos do desenvolvimento”, disse Morais.

Filas na saúde

A saúde continuou no foco dos candidatos Doutor Renato (PL) e Capitão Vitor (Republicanos). Doutor Renato afirmou que a atual gestão não conseguiu melhorar o atendimento da população e alfinetou o candidato do Novo.

“O Eduardo Morais deve estar vivendo em outra cidade. A cada 10 pessoas que eu pergunto na rua, 7 dizem que a saúde está ruim. Estamos mandando nossos pacientes para operar em outros municípios”, disse Doutor Renato.

Já Capitão Vitor questionou o que Doutor Renato fez quando ele foi o secretário de Saúde em Timóteo: “Saúde é coisa séria e é preciso gostar do povo. Vejo que a saúde está falha. E na sua época foi a mesma coisa. Você foi secretário de saúde e não foi bom. Não adianta vir aqui com falácias. Se eu tivesse feito uma gestão pífia, teria vergonha de colocar meu nome de novo”, afirmou o candidato do Republicanos.

Acusações de nepotismo

Ele acusou ainda o adversário de ter cometido nepotismo, ao nomear o irmão quando era vice-prefeito. “Um foi trocado porque não deu conta e o outro esteve lá, colocou o irmão e fez nepotismo”, disse Capitão Vitor.

Doutor Renato rebateu e, em direito de resposta, negou ter cometido alguma irregularidade. “Candidato agressivo e despreparado, não respondeu nada. Aqui é um debate para apresentar propostas, não para ficar agredindo as pessoas”, disse. “A nomeação do meu irmão nunca configurou nepotismo. Aconselho o candidato Capitão Vitor estudar a legislação e se preparar melhor para os debates”.

O candidato do PDT, delegado Jorge, também falou sobre os problemas de saúde do município e afirmou que outros candidatos fizeram promessas, mas não cumpriram quando estiveram na prefeitura.

“Saúde é um dos temas que mais está sendo debatido aqui. O candidato do governo diz ser aquele que entregou uma UPA, que já estava com 70% pronta. Do outro lado, temos um candidato que já esteve na prefeitura, colocou o irmão na Saúde e não vimos nenhuma solução”, disse Delegado Jorge.

Pedido para as eleitoras

A candidata do PSD, Alda Castro, lamentou a troca de ataques entre os candidatos e pediu voto para as mulheres de Timóteo, sendo a única candidata mulher na disputa. “O que vejo nesse debate são agressões e ataques entre os candidatos. Vejo uma disputa para qual está se saindo melhor e conseguir enganar você eleitor. Nós promovemos igualdade e damos oportunidade para os jovens”, disse.

“Imagina uma mulher na prefeitura, poderemos fazer muito mais. Sou a única candidata mulher, somos maioria em Timóteo, e quero tratar nossa cidade com muito amor e competência. Quero abrir portas para outras mulheres na cidade. Podemos ocupar esse espaço, um cargo importante, de responsabilidade e muito amor pela nossa cidade”, afirmou Alda em suas considerações finais.

Fonte: Rádio Itatiaia Vale do Aço  

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *