Prefeitura de Açucena decreta situação de emergência devido às fortes chuvas que atingiram a cidade
AÇUCENA – O município de Açucena decretou situação de emergência na tarde deste domingo (28), após às fortes chuvas que atingiram a cidade durante este fim de semana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a madrugada de domingo, em alguns locais da cidade, a água chegou até o segundo andar das casas.
A força da correnteza danificou ruas, pontes, redes de água, elétrica, telefonia e internet. Diversos distritos da cidade ficaram sem acesso por causa de deslizamento.
A prefeitura da cidade instalou um gabinete de crise na Câmara Municipal da cidade. Uma reunião no início da noite de domingo entre os órgãos municipais, definiu as ações que o município deve tomar para minimizar os transtornos e dar assistência aos moradores.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, uma pessoa ficou desabrigada e 62 estão desalojadas. Todos os 10.299 moradores da cidade foram afetados direta ou indiretamente pelo transbordamento dos ribeirões Travessão e Das Flores. O volume grande de chuva em um curto espaço de tempo, causou o transbordamento.
Um idoso de 80 anos ficou ferido, mas sem gravidade. Ele foi levado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
A Defesa Civil também informou que essa foi a pior cheia que aconteceu em Açucena, desde 1979.