Prefeito Douglas Willkys autoriza a pavimentação de ruas no bairro Recanto Verde
TIMÓTEO – Prefeito Douglas Willkys autorizou a pavimentação e outros serviços nas ruas Caiçara e Sete Cascas; obras começam na próxima semana e colocam um ponto final em uma reivindicação de mais de 30 anos
Em mais uma iniciativa da Prefeitura de Timóteo foi autorizada na noite de quinta-feira (29) a execução de obras de infraestrutura urbana das ruas Caiçara e Sete Cascas, no bairro Recanto Verde, na Regional Leste da cidade. Serão investidos cerca de R$ 630 mil na pavimentação com asfalto das duas vias que hoje estão na terra; instalação de sarjeta; meio-fio; e sinalização viária. A obra será executada pela empresa Civic Plan num prazo de 90 dias.
Com essa medida, a atual gestão da Prefeitura de Timóteo coloca um ponto final em uma espera de mais de 30 anos pelos moradores, de acordo com o ex-vereador Alexandre Maria, que é morador daquela comunidade. Por meio dele, a obra foi viabilizada através de uma emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal Hercílio Coelho Diniz.
“Sou morador desse bairro há 29 anos e tenho conhecimento que essa reivindicação era aguardada há pelos moradores há cerca de 30 anos. Essa autorização para a realização dos serviços é um reconhecimento e uma valorização desta comunidade pois essa obra vai proporcionar acessibilidade, uma vez que as ruas são de terra, mais dignidade e valorização dos imóveis”, disse Alexandre Maria.
Da mesma forma o prefeito Douglas Willkys relembrou que a infraestrutura das ruas Caiçara e Sete Cascas era uma reivindicação bem antiga dos moradores e que a sua viabilização ocorreu após a superação de inúmeras etapas como a execução do projeto de engenharia, a busca por recursos, a realização da licitação e definição da empresa vencedora, até a liberação do dinheiro pelo governo federal.
“Assim como essas duas ruas que estamos dando autorização para a pavimentação, a regional Leste era um celeiro de obras aguardadas e/ ou que estavam paralisadas pelas gestões passadas da Prefeitura por falta de planejamento. A nossa administração teve que buscar os recursos, fazer os projetos e viabilizar as obras. Felizmente graças ao trabalho intenso de toda a nossa equipe estamos dando retorno à diversa obras que vão melhorar a vida dos cidadãos e no final das contas é isso que importa”, destacou Douglas Willkys.