Polícia Civil conclui inquérito sobre duplo roubo em Joanésia
JOANÉSIA – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações referentes ao duplo roubo ocorrido em Joanésia, no Vale do Rio Doce, na noite de 31 de março deste ano. Um homem, de 19 anos, indiciado por roubo majorado e corrupção de menores, foi detido em cumprimento de mandado de prisão preventiva, e o adolescente, de 17 anos, encaminhado ao sistema socioeducativo.
Crime
Os suspeitos foram a uma residência em que moravam pessoas idosas, ocasião em que abordaram os primos dos moradores, dois homens de 72 e 74 anos. Com violência e grave ameaça, cada investigado, em posse de uma faca, subtraiu pertences das vítimas. Durante a ação, o adolescente feriu a mão de uma das vítimas com a faca que utilizava para rendê-la. No mesmo dia, a Polícia Militar efetuou a apreensão do jovem, que foi internado provisoriamente.
Investigações
As investigações, realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Mesquita, elucidaram a identidade do suspeito de 19 anos. Assim, a Polícia Civil encaminhou o procedimento à Justiça, solicitando sua prisão preventiva. O pedido foi deferido, e a prisão efetuada pela Polícia Militar no último domingo (28/4). O homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais