Onça-pintada é morta por atropelamento próximo ao Parque do Rio Doce, em Conceição de Minas
DIONÍSIO – Uma onça-pintada morreu nesta terça-feira (12) atropelada em uma estrada de mata de eucalipto de propriedade ArcelorMittal, de acesso ao Distrito de Conceição de Minas, município de Dionísio (MG), próximo ao povoado de Caparaó. O animal foi encontrado por um popular que transitava pelo local, mas que não quis se identificar. O bicho é um macho.
O ponto em que a onça foi encontrada fica próximo à Lagoa do Jacaré, do Parque do Rio Doce e de alguns ribeirões. Conforme informou os moradores da localidade do Caparaó, não é comum ter notícias de atropelamentos de animais de grande porte na estrada. Eles informaram que a presença dos bichos (Anta, Onça, Capivara, Pacas e Queixada) é sempre registrada por pegadas nos bancos de areia às margens dos córregos e lagoas. “Com exceção das Onças, os demais bichos são sempre visualizados nas redondezas”, afirmou Genival da Silva.
O animal em questão é uma jaguatirica (Leopardus pardalis), não uma onça-pintada, que é o dobro do tamanho daquela. Gentileza corrigir. Obrigado!
Isso é uma jaguatirica. Onça-pintada é maior.
Jaguatirica.