Mulher suspeita de lesar pessoas com promessa de aposentadoria, entra na lista de procurados da Polícia Civil
REDAÇÃO – A Polícia Civil de Minas Gerais está à procura de Terezinha do Carmo David, a Terezinha David, de 56 anos, suspeita de lesar diversas pessoas residentes nas cidades de Ipatinga, Ipaba, Timóteo, Cel. Fabriciano e região. Muitas pessoas vítimas da espertalhona sofreram prejuízos, como por exemplo, um ex-funcionário da Usiminas que chegou a perder R$ 13 mil.
Para aliciar as vítimas, a investigada abordava idosos aposentados e não aposentados, afirmando trabalhar no INSS, oferecendo serviços para dar entrada em processos de aposentadoria ou revisão de aposentadorias já concedidas. Ela também se passava por funcionária do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para lesar pessoas idosas.
As investigações da PC apontam que Terezinha David, em outras épocas lesou diversas pessoas em Timóteo, usando os mesmos modos operantes. Ela marcava encontros com as vítimas em agências bancárias ou na própria sede do INSS, passando para as vítimas uma sensação de segurança e credibilidade.
A Justiça da Comarca de Ipatinga emitiu mandado de prisão preventiva contra a investigada. A Polícia Civil incluiu o nome de Terezinha David na lista de procurados.