Moradores reclamam da demora para ligação de água em Timóteo. Tem pedido com quase três meses
TIMÓTEO – Continua recorrente na cidade de Timóteo (MG) a reclamação de moradores contra os serviços prestados pela Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais – COPASA. As reclamações se concentram na falta do abastecimento, faturas com valores astronômicos, demora excessiva para ligações de água e diversos outros serviços.
Nesta quinta-feira (30) um consumidor residente na rua Rio São Francisco, 77, apartamento 101, no bairro Alvorada, encaminhou reclamação à redação do JBN, registrando que solicitou uma ligação de água no escritório da Copasa, no bairro Vila dos Técnicos, e até o momento o serviço não foi executado. O requerente afirma que o pedido já completou 65 dias.
Conforme explicou o consumidor, o pedido realizado no escritório da Copasa foi concluído após pagamento de taxa de serviço. “Eu não entendo porque a empresa continua com este tratamento demorado com os consumidores. Quando buscamos por um serviço, é sinal que estamos precisando de alguma coisa relativo ao fornecimento de água”, pontuou o consumidor, constando que neste intervalo de tempo, já acionou até a Prefeitura de Timóteo.
A funcionária pública residente no bairro Ana Rita, moradora da rua Hungria, também registra reclamação contra a empresa. M.J disse diz que a empresa lhe cobra uma fatura enorme, mas a água não chega. “É um desrespeito a forma como nos tratam”, afirmou.
“O atendimento da Copasa é de péssima qualidade. Quando ligo para a central de atendimento, ninguém atende. Quando vou pessoalmente ao escritório, são poucos funcionários para atender toda a população de Timóteo. Diante da demanda sempre dizem que o sistema caiu. Da última vez, mesmo ouvindo essa desculpa, esperei por quase duas horas até ser atendida”, afirma.
Devido ao feriado, não conseguimos estabelecer contato com a Copasa.