Médico pediatra é preso em Coronel Fabriciano após denúncia de abuso sexual
FABRICIANO – A Polícia Militar foi acionada neste sábado (16) por volta das 15h, a comparecer no Pronto Socorro do Hospital Unimed, em Coronel Fabriciano, para registrar um Boletim de Ocorrência em desfavor de um médico pediatra de 71 anos, acusado por uma mãe, de abusar da sua filha de apenas 12 anos no decorrer de uma consulta de rotina.
Com a denúncia realizada pela mãe da criança, orientada pela direção do hospital, a Polícia foi acionada e o médico foi preso em flagrante. No Boletim de Ocorrência a mãe relatou que acompanhava a filha em uma consulta de rotina no Pronto Socorro do Hospital Santa Casa/Unimed. Ela constou que o médico teria tocado de forma inadequada nos seios e nas pernas da menina. A mãe ainda relatou que o médico chegou a fazer comentários sobre seu corpo em desenvolvimento.
Em depoimento à polícia, o médico negou as acusações, alegando que apenas examinou a paciente como de praxe e orientou a mãe sobre os cuidados com a pele da adolescente. O médico disse ter sugerido a mãe uma hidratação nas regiões das “pernas e nas mamas para evitar estrias”. O médico disse que não tocou “nos seios e nem nas pernas” da criança”.
Informações obtidas pelo JBN são de que após ter sido ouvido na Delegacia de Polícia Civil, o médico foi encaminhado na manhã deste domingo ao Ceresp de Ipatinga. Na descrição do Boletim de Ocorrência constou “estupro de vulnerável”.