quinta-feira, setembro 19, 2024
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Instituto Ver Pesquisa & Estratégia afirma: É FALSO o resultado de pesquisa que circulou em Timóteo

Nota de Esclarecimento

BELO HORIZONTE – É com indignação que tomamos conhecimento da circulação em Timóteo (MG) de um relatório FALSO de pesquisa de opinião supostamente realizada pelo INSTITUTO VER PESQUISA & ESTRATÉGIA.

Esclarecemos que pesquisa realizada pelo INSTITUTO VER PESQUISA & ESTRATÉGIA na cidade de Timóteo será divulgada pelo contratante, com os resultados verdadeiros, na data correta, conforme as regras estabelecidas pela legislação e pelo TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL.

Lamentamos o uso de nossa marca por gente mal intencionada e inescrupulosa para tentar ludibriar o cidadão de Timóteo.

INSTITUTO VER PESQUISA & ESTRATÉGIA

Instituto Ver

 

 

 

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One thought on “Instituto Ver Pesquisa & Estratégia afirma: É FALSO o resultado de pesquisa que circulou em Timóteo

  • A divulgação de uma pesquisa falsa, que apresenta um empate técnico entre dois candidatos e um terceiro com 15%, levanta suspeitas sobre a intenção de manipulação da percepção do eleitorado. Em situações assim, onde a pesquisa é deliberadamente fraudada, é razoável suspeitar que o candidato colocado em terceiro seja, na realidade, o favorito entre os eleitores. O objetivo, portanto, seria beneficiar os dois candidatos que aparecem empatados ao minimizar o verdadeiro adversário.
    Pesquisas falsas tendem a criar a percepção de uma disputa polarizada, desconsiderando o impacto real do terceiro candidato. Isso pode ser uma estratégia para influenciar o voto útil, levando eleitores a acreditarem que a eleição se decidirá entre os dois primeiros. Dessa forma, o candidato que é uma real ameaça ao fraudador é colocado em uma posição desfavorecida, sugerindo que a fraude pode ter partido de grupos associados aos candidatos que aparecem na dianteira da pesquisa.
    Com base nessa análise, as investigações policiais deveriam se concentrar nos grupos ligados a Eduardo Morais e Capitão Vitor, visto que ambos se beneficiariam diretamente de uma pesquisa que descaracteriza um possível crescimento do terceiro colocado. Contudo, é importante ressaltar que tal situação pode prejudicar todos os candidatos, e também o Instituto Ver Pesquisa & Estratégia, que teve seu nome envolvido no caso, sem relação comprovada até o momento.

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