Instituto CENIBRA incentiva cuidados com a saúde nas comunidades
BELO ORIENTE – Fortalecer e estreitar laços com as comunidades. Esse é um dos objetivos do Instituto CENIBRA com o projeto Ação e Cidadania. Realizado em parceria com as prefeituras municipais e instituições, a iniciativa busca reafirmar o compromisso da CENIBRA em contribuir para o desenvolvimento social e a qualidade de vida das pessoas.
O projeto oferece à comunidade uma tarde interativa, na qual pais e alunos das escolas municipais e estaduais, têm acesso a informações sobre saúde, educação, preservação ambiental, além de atividades culturais e recreativas. A participação é gratuita para todas as pessoas.
Durante o evento, são ofertados serviços de bem-estar e saúde, como corte de cabelo, orientação nutricional, odontológica, aferição de glicemia, pressão arterial e atendimento com psicólogos. Para recreação, os participantes contam com apresentações culturais, circuito didático e oficinas de educação ambiental.
Para Edson Valgas, Diretor-Executivo do Instituto, a proposta do Ação e Cidadania é promover um ambiente acolhedor e de aprendizado, onde todas as pessoas se sintam bem-vindas. “Nós acreditamos que essas iniciativas são fundamentais para fortalecer nosso relacionamento com a comunidade e promover o bem-estar de todos”, destaca.
Toda a ação é preparada em conjunto com as Prefeituras Municipais e os profissionais que atuam nas Secretarias de Saúde e Educação. Foram feitas cinco ações no mês de junho. Os próximos eventos serão realizados nos municípios de Coluna e Coronel Fabriciano (MG).
Programação:
- Coluna (MG): Em frente à Igreja do Itimirim, 26 de junho, das 13h30 às 16h30;
- Coronel Fabriciano (MG): São José dos Cocais, 28 de junho, das 13h30 às 16h30.
Sobre o Instituto CENIBRA
Fundado em 2002, o Instituto é o responsável por fazer a gestão dos investimentos sociais e promover o desenvolvimento integrado dos 54 municípios de atuação da CENIBRA. Todas as iniciativas, consideram a manutenção de um relacionamento próximo com as comunidades, pautado pelo respeito à cultura e meio ambiente. Além do fortalecimento da economia local e o incentivo às boas práticas de gestão pública.