Homem que se intitulou coordenador de campanha, dá prejuizo a candidatos em Timóteo
TIMÓTEO – Um coordenador de campanha da chapa dos candidatos a prefeito Capitão Vitor e vice Marcelo Martins, se envolveu em uma ocorrência Policial neste sábado (28), de maneira inusitada e com sinalização de intolerância. Ele se apoderou de cerca de 100 Wind banners das campanhas dos candidatos a prefeito Dr. Renato, Dr. Jorge e do candidato a vereador Adriano Alvarenga. O fato ocorreu na avenida Pinheiros na Regional Leste da cidade, e contou com registro de câmeras de segurança que capturou imagem de dois homens retirando as propagandas.
O coordenador de campanha, conforme relatado na ocorrência, deparou com vários Wind banners na avenida Pinheiros no Setor 7. O coordenador acionou a polícia para registrar que a propaganda havia ultrapassado o horário na rua. A PM compareceu, lavrou o reds, e instruiu o coordenador a encaminhar o assunto juntamente com o reds ao Cartório Eleitoral de Timóteo.
Não satisfeito com a providência legal e instruções da PM, o coordenador resolveu se apropriar das bandeiras na tentativa de deixa-las retidas no Quartel da Polícia Militar. Como a PM não havia apreendido nenhum tipo de material, o coordenador foi obrigado a voltar com as bandeiras e até o momento não se sabe qual foi o destino dado ao material.
Sendo assim, com o prejuízo contabilizado na reta final da campanha, os candidatos prejudicados procuraram a Polícia Civil para o registro de um boletim de ocorrência e pedido de providência para o assunto, já que que o coordenador que se intitulou da campanha do capitão Vitor, cometeu uma “infração contra o sistema eleitoral”.
Veja abaixo o teor do Boletim de Ocorrência