Feridos no incêndio provocado por acidente com caminhão-tanque ainda estão internados
REDAÇÃO – Dos nove feridos no incêndio iniciado após um caminhão-tanque tombar, pegar fogo e explodir próximo ao Anel Rodoviário, dois ainda estão internados no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (15).
Lá, estão um homem de 64 anos, com aproximadamente 50% do corpo queimado, e uma mulher, de 41 anos, com 22%. Ambos são mantidos sob cuidados intensivos, com acompanhamento da cirurgia plástica na abordagem dos ferimentos.
Tragédia
O acidente ocorreu na madrugada desta quinta (14). O motorista do caminhão foi projetado para fora do veículo e morreu na hora. Moradores sofreram queimaduras e inalaram fumaça.
Pelo menos dez casas foram atingidas pelas chamas após a explosão. A Prefeitura de Belo Horizonte ofereceu abrigo temporário aos moradores, mas eles recusaram e foram para casas de parentes.
A empresa proprietária do caminhão lamentou “profundamente” as vítimas do acidente, dentre elas o condutor do caminhão. “Nosso motorista era experiente e devidamente habilitado a fazer este tipo de transporte”.