sexta-feira, novembro 22, 2024
DestaquesSaúde

Demandas da Prefeitura de Ipatinga são apresentadas no Ministério da Saúde, em Brasília

IPATINGA – Nesta quinta-feira (18), o secretário de Saúde de Ipatinga, Walisson Medeiros, esteve em Brasília, no Ministério da Saúde, em busca de agilidade na destinação de recursos para a sua área de gestão no município.

Uma das principais pautas discutidas durante a visita foi a destinação de recursos para a construção da Policlínica da Mulher e do CAPS AD Tipo III – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III, avaliados em mais de 15 milhões e 2 milhões de reais, respectivamente. Essas estruturas são fundamentais para ampliar e melhorar o atendimento à população, especialmente para mulheres e pessoas com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas.

A Policlínica da Mulher será um espaço integrado aos demais serviços de saúde do município, oferecendo consultas especializadas e acesso a tratamentos específicos, como câncer de mama e colo de útero, atenção ao climatério e menopausa. Já o CAPS AD Tipo III desempenha um papel crucial no atendimento diário de indivíduos com dependência química.

Além disso, durante a visita, o secretário Medeiros também trabalhou para resolver questões relacionadas à liberação de recursos já disponibilizados para outras duas obras, mas que estavam bloqueados desde 2011, devido a divergências de informações cadastrais.

Com o Pacto Nacional pela Retomada de Obras Inacabadas, sancionado em novembro de 2023, a Prefeitura de Ipatinga viu uma oportunidade para realizar a conclusão dessas obras paralisadas ou inacabadas.

 DIÁLOGO FEDERATIVO

Em um momento de diálogo federativo, o secretário participou de uma entrevista na Associação Brasileira de Municípios (ABM), onde discutiu os desafios enfrentados por Ipatinga, especialmente em relação à epidemia de arboviroses.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *