domingo, novembro 24, 2024
CidadesDestaques

Defesa Civil-MG informa: chuva eleva situação de emergência em treze cidades de Minas

REDAÇÃO – A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec MG) informou também que 140 pessoas foram desabrigadas e 293, desalojadas. Uma mulher foi arrastada pela enxurrada e morreu afogada, em Uberlândia, nesta madrugada.

Treze cidades em Minas Gerais decretaram situação de emergência, neste ano, por causa do período chuvoso. A informação foi divulgada, neste domingo (24), pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), que afirmou também que 140 pessoas foram desabrigadas e 293, desalojadas.

São elas:

  1. Brasópolis
  2. Galiléia
  3. Mendes Pimentel
  4. Rochedo de Minas
  5. Guaranésia
  6. Uberaba
  7. Tapira
  8. Conselheiro Pena
  9. Alfenas
  10. Carlos Chagas
  11. São José da Safira
  12. São Geraldo do Baixio
  13. Franciscópolis

Primeira morte em 2024

A CEDEC confirmou a primeira morte no estado por causa da chuva. O óbito foi registrado nesta madrugada em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro. A vítima é Jhei Soares Martins, de 28 anos, que saiu do carro que estava sendo alagado e, após uma batida com outro veículo, foi arrastada pela enxurrada e morreu afogada.

A Cedec falou ainda que a situação em Uberlândia está sob controle: serviços de energia elétrica, abastecimento de água, internet e telefonia. Não há comunidades ilhadas e nem rodovias obstruídas.

Jhei Soares Martins morreu afogada após ser arrastada pela enxurrada na madrugada deste domingo (24), em Uberlândia. Ela estava com o marido na avenida Rondon Pacheco quando o carro deles começou a alagar. Ela foi arrastada por cerca de 300 metros e chegou a ser reanimada pelo marido e pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *