Corrida da Assembleia de 2024 abre inscrições em 3 de outubro
REDAÇÃO – Com os objetivos de fortalecer o relacionamento da comunidade com o Poder Legislativo e aproximar diferentes públicos, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove a Corrida da Assembleia Legislativa 2024 – Cidadania em Movimento. A atividade é aberta a todos os interessados e será realizada no dia 20 de outubro, terceiro domingo do mês.
Até mil pessoas podem participar da corrida. A concentração dos competidores terá início às 7 horas e a largada acontecerá às 8 horas.
As inscrições começam em 3 de outubro e devem ser feitas online, pelo site da TBH Esportes, até 19 de outubro (ou enquanto houver vagas). O processo de inscrição inclui a assinatura de um termo de responsabilidade. A TBH Esportes será responsável por toda a organização da corrida.
A inscrição custa R$ 50,00, valor que será destinado ao Instituto Corre pra Ver e ao Instituto Pernas de Aluguel, associações de voluntários que promovem a inclusão de pessoas com deficiência nas corridas em Belo Horizonte. Os recursos arrecadados serão divididos para as duas entidades.
No mês de setembro, o presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite (MDB), recebeu a visita de integrantes dos dois institutos.
A largada acontecerá a partir das 8 horas, em frente ao Palácio da Inconfidência, na Rua Rodrigues Caldas, com saída única. Os três primeiros colocados em cada modalidade receberão um troféu ou medalha especial. As modalidades são:
- geral feminino: 5 km e 10 km
- geral masculino: 5 km e 10 km
- público interno da Assembleia feminino: 5 km e 10 km
- público interno da Assembleia masculino: 5 km e 10 km
Assembleia mineira já criou tradição na promoção de corridas de rua
A Assembleia já possui um histórico na realização de corridas de rua, tendo sido a Corrida Rústica uma tradição nas comemorações do Dia do Servidor Público durante 12 anos.
A Corrida da Assembleia é mais uma iniciativa institucional que visa fortalecer o aspecto social do programa Assembleia Sustentável, estimulando o relacionamento da comunidade com o Poder Legislativo, abrindo portas e favorecendo os encontros entre diferentes públicos.