Chuva intensa acompanhada de ventos, causou muita destruição e medo em Ipatinga
IPATINGA – Em NOTA, a Prefeitura Municipal de Ipatinga informou que, nesta sexta-feira (1), um novo temporal atingiu a cidade, sendo o terceiro em três meses. Em pouco mais de 20 minutos, registrou-se uma precipitação de 12mm.
A chuva intensa, acompanhada de ventos de até 25km/h, ocasionou a queda de galhos e árvores nas áreas do bairro Horto, Shopping Vale do Aço, Morro das Lavadeiras e Bom Jardim. Também foram registradas quedas de árvores no Bom Retiro e nas proximidades do Hospital Márcio Cunha.
Nossas equipes foram acionadas imediatamente e entraram em ação. No entanto, os danos na rede elétrica exigem cautela no trabalho, prolongando a desobstrução das vias devido à necessidade de desligamento por parte da Cemig.
A Defesa Civil, em colaboração com as secretarias de Obras e Serviços Urbanos, está de plantão e dará prioridade ao atendimento das vias interditadas e regiões mais prejudicadas.
CEMIG
Cemig informou que cerca de 90 ocorrências de falta de energia foram registradas na cidade em consequência do temporal. Vários fios foram partidos, além de equipamentos e estruturas que sofreram danos.
A concessionária disse ainda que trabalhadores de várias regiões do estado foram mobilizados para apoiar o atendimento, e que cerca de 150 profissionais, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, trabalhavam na normalização do fornecimento da eletricidade.