sexta-feira, setembro 13, 2024
CidadesDestaques

Acabou o “estacionamento da chacota”: Prefeitura de Timóteo realiza intervenção no Olaria

Neste caso, ao autorizar que um empresário realizasse uma obra de estacionamento em via pública, a Secretaria de Planejamento desconheceu a real função do Setor de Transporte e Trânsito da Prefeitura | Fotos PCReis/JBN

TIMÓTEO – No último mês de abril, conforme noticiado com exclusividade pelo JBN, uma obra de recuo na pista da avenida Maria Rodrigues, esquina com avenida Acesita, no bairro Olaria, em Timóteo (MG), para um estacionamento, se tornou motivo de chacota pela população da cidade.

A situação que chegou à ser comparada com uma pegadinha do Programa Silvio Santos, após apurado pela reportagem do JBN, tinha autorização do Setor de Planejamento da Prefeitura de Timóteo, porém, sem o conhecimento do setor de Trânsito do município.

A marcação das vagas de estacionamento com faixas amarelas, simplesmente invadiu a pista de rolamento. Assim, os veículos estacionados ficavam com a frente na via de rolamento. O tal estacionamento, com a anuência da prefeitura, foi construído voluntariamente por um empresário que tinha interesse no assunto.

Nesta segunda-feira (26), quatro meses após a chacota causada pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura, o setor de Trânsito do município resolveu a situação conforme prevê o Plano de Mobilidade Urbana que vem sendo implementado por toda a cidade.

LEIA MAIS:

 

Compartilhe em suas redes sociais

2 thoughts on “Acabou o “estacionamento da chacota”: Prefeitura de Timóteo realiza intervenção no Olaria

  • O que esse empresário fez está errado, não cabe e não tem autoridade para isso.O real problema e que e uma área muito movimentada por pessoas que utilizam aquela.Cabe a prefeitura a solução do problema.Nao criar outro.

    Resposta
  • Erivelto

    Sobre esse assunto: ali na verdade é um semáforo; onde é proibido estacionar. Os carros precisam daquele espaço pra se movimentarem, seja pra entra na Av Acesita, seja pra ir em sentido Novo Horizonte.
    E ainda: e a ocupação de metade da pista lá adiante por um ponto comercial. ( Nas proximidades do Colégio Imett) Um barzinho de rua?
    Também é incorreto. E torna-se perigoso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *