sexta-feira, novembro 22, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Inscrições abertas para seminário sobre crise climática em Governador Valadares

GOVERNADOR VALADARES – O quarto encontro regional do Seminário Técnico Crise Climática em Minas Gerais: Desafios na Convivência com a Seca e a Chuva Extrema será realizado em Governador Valadares (Vale do Rio Doce), na próxima segunda-feira (10/6/24). O evento, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), será no Auditório Professor Bonifácio Andrada da Universidade Professor Antônio Carlos (Unipac), na Rua Manoel Byrro, 241, Vila Bretas.

O encontro é aberto à participação do público e, ao longo de todo o dia. As inscrições já podem ser feitas on-line ou presencialmente, no dia do encontro.

Pela manhã, a partir das 9 horas, haverá uma mesa de abertura. Na sequência, está programado o primeiro painel do dia, “Panorama climatológico da região e apresentação de boas práticas na convivência com os desafios impostos pelo ambiente”, pelo professor Fúlvio Cupolilo.

Ele é geógrafo com especialização em geografia humana, mestrado em meteorologia agrícola e doutorado em geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atuando como professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), nos campi Governador Valadares, Bambuí (Sul) e Ouro Preto (Central). Depois, a programação prevê o detalhamento das boas práticas na convivência com os desafios impostos pelo ambiente na região, seguida da participação do público.

À tarde, a partir das 14 horas, acontece a plenária “Diagnóstico regional sobre os impactos da crise climática”, com os professores Daniela Martins Cunha (licenciada em geografia, mestre em extensão rural e doutora em geografia), Débora Praxedes (bióloga, especialista em análise ambiental e mestre e doutora em saneamento ambiental), Tonimar Senra (bacharel e licenciado em química, mestre em agroquímica e doutor em ciências), todos também professores do IFMG em Governador Valadares, e ainda o professor Haruf Salmen Espíndola, historiador e professor da Universidade Vale do Rio Doce (Univale).

Na sequência, o público terá nova oportunidade de se manifestar antes do encerramento, previsto para acontecer às 17h30.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *