sábado, outubro 19, 2024
DestaquesPolícia

Vandalismo na sinalização da LMG-760: O crime causa insegurança e risco de acidentes

TIMÓTEO – Em relação à segurança da LMG-760, ligação entre o Vale do Aço e a BR-262, região Leste de Minas Gerais, motoristas vem enfrentando alguns problemas relacionadas ao vandalismo em placas de trânsito. Muitas delas estão sendo avariadas, amassadas, pichadas e arrancadas, tornando-as inutilizáveis. O fato acaba desorientando os motoristas durante as viagens. Ou seja, sem a sinalização adequada, o condutor pode ser traído em uma curva acentuada e se envolver seriamente em um acidente.

Em vários pontos da rodovia, os vândalos além de amassar, estão roubando as placas de sinalização. Nas proximidades da lagoa do Aguapé, os vândalos danificaram a fiação onde os macacos realizam a travessia da pista.

O impacto desse comportamento vai muito além do dano material. Quando as placas de sinalização são vandalizadas, a segurança nas estradas é comprometida.

O Movimento LMG-760 está empenhado no sentido da conscientização para proteger as placas de sinalização, pois elas desempenham um papel vital em manter as estradas seguras.

Vale ressaltar, que o Movimento LMG-760 já denunciou todas as situações, mas, o Departamento de Estradas de Rodagens de Minas Gerais ainda não indicou nenhuma solução para o caso.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *