Ipatinga permanece na elite do Campeonato Mineiro | Sábado tem Galo no Ipatingão
IPATINGA – Em nota oficial emitida pelo clube, o Ipatinga comemorou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que manteve a equipe no Módulo I do Campeonato Mineiro. Além do resultado, o time do Vale do Aço festejou a absolvição do presidente Nicanor Pires.
Com a decisão favorável, o Ipatinga agora pode entrar em campo pelo Campeonato Mineiro. O primeiro jogo é já neste sábado (04), às 19h, contra o Atlético, no Ipatingão.
O clube não pôde jogar contra Villa Nova e Patrocinense nas duas primeiras rodadas por conta da suspensão de seus jogos, mas agora vai encará-los em outras datas ainda a definir. O Tigre terá pela frente, além dos três confrontos já citados, a Caldense, o Democrata-SL, o América, o Pouso Alegre e o Athletic.
Confira a nota oficial do clube
O Ipatinga Futebol Clube recebeu com alegria e profundo sentimento de justiça a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que, por seis votos contra três (6×3), respeitou o resultado de campo e manteve o clube no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2023, o que seguiu entendimento do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). Também festejamos a absolvição de nosso presidente Nicanor Pires.
Desde o início do imbróglio jurídico provocado pelo Betim, confiamos em nosso departamento jurídico, representado pelo Dr. Lucas Ottoni, e na justiça desportiva brasileira. Sabíamos que, ao longo do processo, a verdade prevaleceria e continuaríamos com a vaga conquistada dentro das quatro linhas.
A partir de agora nosso foco está em disputar a elite do Campeonato Mineiro e dedicarmos todos os nossos esforços para alegrar a torcida, que esteve com o time em todos os momentos. Seguiremos com o trabalho íntegro e sério, cumprindo todas as regras estabelecidas pelas entidades que comandam o futebol brasileiro.
Ipatinga Futebol Clube