sexta-feira, novembro 22, 2024
DestaquesEducação

Prefeitura de Fabriciano investe em EPIs e uniformes para servidores escolares

FABRICIANO – Mais de 200 servidores escolares (ASES) receberam da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, novos uniformes de trabalho e kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a rotina nas escolas. O material custou cerca de R$124 mil e foi pago com recursos próprios.

São botas e sapatos antiderrapantes, calças e camisetas em modelo padrão e aventais de segurança. Os calçados são impermeáveis e resistentes a óleos e outros produtos de limpeza.

O vice-prefeito, Sadi Lucca, participou da entrega e ressaltou a importância do material. “São materiais de uso obrigatório, padronizados pelo Ministério do Trabalho e de ótima qualidade. Com os uniformes e EPIs as servidoras ganham segurança no trabalho pesado que elas exercem no dia-a-dia, dentro das cozinhas ou nos corredores das escolas. Quando investimos neste material nós pensamos no conforto e na segurança desses profissionais”, disse.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Antes da aquisição dos kits de EPI e uniformes, a Secretaria de Governança Educacional e Cultura investiu na qualificação profissional das servidoras e na conscientização delas, por meio de treinamentos e visitas técnicas. Foram organizadas visitas à APERAM e capacitações dentro das dependências da secretaria sobre o uso dos equipamentos e as legislações sobre o tema.

O Secretário de Governança Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra, ressalta que a valorização do trabalho das Assistentes de Serviços de Educação (ASES) passa por vários processos na secretaria.

“Estamos investindo em várias linhas, desde a qualificação profissional à melhoria das condições de trabalho. Além dos treinamentos, compra de EPIs e dos uniformes, a prefeitura também investiu na aquisição de produtos e objetos que facilitam a rotina de trabalho. Estamos fazendo tudo para que as ASES tenham motivação a mais para trabalhar e atender bem nossos alunos”, disse.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *