Expansão de escola no Pedra Branca, em Ipatinga, já tem espaço garantido
IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nesta sexta-feira (30) uma cerimônia simbólica da entrega das chaves do imóvel adquirido pelo Executivo no bairro Pedra Branca, que possibilitará a expansão da Escola Municipal Hermes de Oliveira Barbosa.
O prefeito Gustavo Nunes oficializou o ato, acompanhado da secretária de Educação Patrícia Avelar e lideranças locais, além de outras autoridades.
“A casa foi adquirida com a finalidade de expandir a E. M. Hermes de Oliveira Barbosa e a entrega da chave simboliza o comprometimento do governo com a melhoria dos espaços educacionais do município. Afinal, a educação sempre foi um dos carros-chefes da nossa administração”, ressaltou Gustavo.
O tradicional educandário já havia ganhado duas novas salas, além de um auditório conjugado com uma biblioteca, em maio de 2022, e agora a compra do imóvel permitirá uma nova ampliação.
“Como várias outras realizações da gestão atual, esta sinaliza o quanto a educação de Ipatinga caminha a passos largos para se tornar uma referência nacional, objetivo que é perseguido de maneira incansável desde o primeiro dia do mandato”, acrescentou a secretária Patrícia Avelar.
Homenagem a pioneiro
Criada pela Lei Municipal nº 230/1969, a Escola Municipal Hermes de Oliveira Barbosa recebeu este nome em homenagem a um pioneiro comerciante, por meio da Lei nº 355, de 17 de junho de 1972.
Hermes de Oliveira Barbosa é considerado o primeiro juiz de paz do antigo povoado. Era irmão de José Anatólio Barbosa e foi dono da primeira loja de tecidos do lugarejo, na época em que ali só existiam cerca de vinte casas.