CRECHE DO BAIRRO MACUCO é inaugurada pela Prefeitura de Timóteo
TIMÓTEO – “É com o sentimento de quem assumiu o município de Timóteo com o compromisso de acreditar que é possível proporcionar o desenvolvimento que entregamos mais essa unidade educacional para a comunidade. Ao chegarmos na Administração, em Julho de 2018, encontramos mais de 30 obras paradas por toda a cidade. A partir daí decidimos que não podíamos ficar presos ao passado; um passado de muita confusão, discórdia por quem deveria cuidar da cidade, mas estava mais preocupado com outras questões. Hoje tenho a satisfação de anunciar que essa é a última obra que herdamos paralisada e que temos a honra de entregar para a comunidade”.
A frase do prefeito Douglas Willkys ilustra o sentimento de dever cumprido da atual gestão. Foram muitos os desafios para concluir diversas obras paralisadas ao longo dos últimos anos por administrações passadas, entre as quais o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Eva Eulália, no Bairro Macuco, entregue oficialmente na manhã desta quarta-feira, 3 de Maio. O nome do educandário é uma homenagem à servidora da rede municipal de ensino Eva Eulália Teixeira Paiva que também foi coordenadora da Biblioteca Pública Municipal Raquel Pacífico Drumond. Ela faleceu em 2021 em decorrência do Covid-19.
O CMEI Professora Eva Eulália funcionará integralmente com capacidade para atendimento de até 120 crianças com idade variando de 4 meses a 3 anos e 11 meses e Educação Infantil, 1° e 2° períodos. A unidade educacional contará com 6 educadoras de creche, 4 professoras, 8 auxiliares, 1 pedagoga, 1 auxiliar administrativo, além da direção. A edificação conta com 10 salas, laboratório de informática, biblioteca, sala dos professores, parquinho, cozinha, setor administrativo, secretaria, banheiros adaptados e rampas de acessibilidade. O valor investido na unidade é de R$ 1.750.000,00 mais R$ 170 mil destinados na aquisição de mobiliário e equipamentos.
Para o prefeito Douglas Willkys, a presença da comunidade na inauguração do CMEI demonstrou a importância desse equipamento. Iniciada em 2011, a construção parou por diversas vezes por problemas no repasse de recursos pelo governo federal. Com isso, o Município acabou assumindo a conclusão da obra. “Sozinho não conseguimos fazer nada e esse CMEI é um exemplo de que buscar parcerias é o melhor caminho para atender a comunidade”, reforçou.
A secretária municipal de Educação, Márcia Lessa, destacou que a nova unidade do Macuco era um sonho acalentado pela comunidade desde 2011. “A educação infantil é base de toda Educação. Entregar mais esse educandário só está sendo possível graças ao comprometimento desta gestão que tem oferecido o que há de melhor para os nossos alunos. Fico feliz de fazer parte desse momento”, pontuou a secretária.
Já a diretora do CMEI Professora Eva Eulália, Úrica Cotta Araújo Bobbio, utilizou a palavra gratidão para enaltecer a todos que estiveram envolvidos direta e indiretamente na construção da mais nova unidade educacional do Município. “Hoje, aqui, fixamos o nosso compromisso com a comunidade de dar o nosso melhor e trabalhar com muito amor na formação dessas crianças”, destacou Úrica Bobbio.