Candidatos de nível superior concluem a segunda etapa do concurso da ALMG
REDAÇÃO – O concurso da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) finalizou a segunda etapa de provas para cargos de nível superior neste domingo (28/5/23). Dos 40 cargos em disputa, 23 ainda terão outras etapas a cumprir. As outras 17 encerraram a fase de provas. No total, são 200 vagas a serem preenchidas, de nível médio e superior.
Dos cerca de 4.500 candidatos esperados para esta segunda fase do certame, no campus da PUC Minas, aproximadamente 500 não compareceram. Isso dá um índice de abstenção em torno de 11,5%.
De acordo com o coordenador da comissão do concurso da ALMG, Wamberto Dias da Silva, foram utilizados 13 prédios para a realização das provas, com o envolvimento de 600 colaboradores da Fumarc. “Tradicionalmente a Assembleia tem provas com alto nível de exigência, tendo em vista a nossa preocupação em manter a qualidade dos quadros do Parlamento”, disse.
Nível médio
Wamberto ainda destacou que tanto as provas de nível médio, que foram concluídas na última sexta-feira (26), com os testes físicos para o cargo de policial legislativo, quanto as de nível superior, aconteceram em clima de tranquilidade, sem intercorrências.
Como as provas deste domingo foram discursivas, não haverá publicação de gabarito. Ainda não há previsão de divulgação dos resultados, assim como dos prazos para recursos.