26 escolas da rede municipal de Ipatinga passarão por melhorias na rede física
IPATINGA – Por meio da Secretaria de Educação (SME), o município de Ipatinga foi contemplado com um recurso de R$ 7 milhões oriundo da Fundação Renova, organização não governamental privada criada desde março de 2016 para conduzir a reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em novembro de 2015 nas instalações da mineradora Samarco localizadas em Bento Rodrigues, distrito de Mariana.
Ao todo, serão contempladas 26 escolas, onde serão realizadas 47 reformas e melhorias que abrangem desde telhado até instalações elétricas, banheiros, cozinhas, biblioteca e playgrounds, dentre outras.
“O repasse é muito representativo e oportuno, possibilitando ganhos significativos para o padrão das nossas escolas. Nossa infraestrutura melhora ainda mais e ajuda a educação municipal a se tornar cada vez mais uma referência. O percurso para destinação do recurso foi pautado no diálogo entre nós da SME e os gestores escolares”, comemora a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar.
Material permanente
Além da doação para as reformas, dez Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) receberam materiais permanentes (aparelhos de ar-condicionado e mobiliários) oriundos do mesmo recurso, no valor total de R$ 250 mil.