Violência doméstica: Casa da Mulher é inaugurada em Machado
MACHADO – A violência doméstica é uma realidade alarmante que assola comunidades em todo o mundo, sabendo disto, a Prefeitura de Machado anunciou, no início do mês, a inauguração da Casa da Mulher, um marco significativo na luta contra a violência doméstica. A Casa da Mulher está na Rua Astolfo Pio, 344, no Centro da cidade.
Com o lema “Unindo mãos, construímos vidas”, a Casa da Mulher é o resultado de uma colaboração exemplar entre os poderes executivo e legislativo de Machado. Este projeto exemplifica o compromisso incessante da administração municipal em apoiar e proteger as mulheres vítimas de violência doméstica.
O programa “Todos Por Elas” foi lançado em 1º de agosto, marcando apenas o primeiro passo desta nobre jornada. Este espaço seguro e acolhedor servirá como um refúgio onde as mulheres que sofrem com a violência doméstica encontrarão o apoio necessário para reconstruir suas vidas. Com apoio psicológico, orientação legal e recursos para ajudar essas mulheres a recomeçar com dignidade e confiança, a Casa da Mulher será um farol de solidariedade e empatia.
A Prefeitura de Machado está comprometida em enfrentar esse desafio de frente, reconhecendo a importância crucial de proteger as mulheres e garantir que elas possam viver em segurança, sem o temor da violência em seus lares. Por um futuro onde todas as mulheres possam viver sem medo.
Nesta ocasião especial, prestaremos homenagem à Maria Nazareth da Silva, nascida em 02/11/1918 na cidade de Machado/MG, filha de Salviano Furtunato Ferreira e de Maria Vitória. Sua vida foi marcada por uma dedicação exemplar desde a juventude, quando auxiliou sua mãe, Maria Vitória, no Ginásio São José, desempenhando tarefas domésticas e cuidando da lavanderia para os alunos internos da instituição. Ela sempre esteve envolvida nos eventos religiosos e culturais do município e foi uma figura querida em Machado.
O Prefeito Maycon Willian enfatiza: “Durante muito tempo, discutimos e planejamos formas de apoiar e proteger as mulheres vítimas de violência doméstica, e este é mais um fruto desse esforço. Em Machado, agora temos um espaço seguro e acolhedor onde as vítimas de violência doméstica podem encontrar o suporte necessário para reconstruir suas vidas. Continuaremos trabalhando juntos, unidos por um objetivo comum: erradicar a violência doméstica e construir um futuro onde todas as mulheres possam viver sem medo!”