Quem não é visto, não é lembrado: Caixa d’água destampada na Alameda 31 de Outubro
TIMÓTEO – A Secretaria Municipal de Saúde de Timóteo tem alertado a população sobre o perigo das caixas d’água destampadas ou com brechas em suas tampas, principalmente, nesta época do ano, em que predominam as altas temperaturas e aumenta o período das chuvas.
Mesmo com o trabalho desenvolvido pelos agentes de endemias, as caixas d’água em prédios sem as tampas continuam servindo de piscinas para o mosquitinho danado. É preciso que a Secretaria de Saúde promova um pente fino nestes prédios, principalmente naqueles onde as caixas estão a mercê das intemperes do tempo.
No registro fotográfico do repórter JBN, no Centro Comercial da Alameda 31 de Outubro, uma caixa está sem a tampa faz bastante tempo. Anterior a essa reportagem, o JBN comunicou o fato ao setor responsável do município, porém, a situação não foi resolvida.
A própria Secretaria Municipal de Saúde em suas campanhas reconhece que o maior perigo está nas caixas d’água destampadas e naquelas que apresentam rachaduras e brechas nas tampas já danificadas.