Prestação de contas de entidades: Câmara de Timóteo aprova pedido do vereador Nelinho Ribeiro
TIMÓTEO – O vereador Nelinho Ribeiro, apresentou na sessão plenária da Câmara Municipal de Timóteo desta quinta-feira (20), um requerimento solicitando do governo municipal documentos referentes à prestação de serviço e contas das entidades financiadas pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como o Fundo Municipal do Idoso.
No requerimento aprovado em plenário por 13 votos, o vereador Nelinho Ribeiro solicita entre outros documentos, “Termo de Fomento das Instituições, com seus respectivos Planos de Trabalho” para os Fundos Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e do Fundo Municipal do Idoso.
Recursos
Vale ressaltar que 100% do dinheiro dos fundos não são recursos próprios da prefeitura. São de empresas que acreditam no trabalho de excelência das ONGs. Apesar do recurso dos fundos passar pelos cofres da Prefeitura de Timóteo, eles são provenientes em sua totalidade de doação de empresas e de pessoas físicas.
Para justificar a apresentação do documento que envolve entidades com uma folha de serviço de tamanha credibilidade, e que acolhem crianças, adolescentes, idosos, mulheres e doentes, o vereador menciona a sua função de fiscalizador e “garantidor do bem-estar da comunidade”. Ele solicita o fornecimento dos documentos, a fim de analisar a execução e aplicação dos “recursos constantes das instituições”.
Quem são as entidades
- – Apae
- – Fundação Acesita
- – Fundação Emalto
- – Instituto Presbiteriano Nova Vida
- – Projeto Ajudou
- – Margaridas – Projeto pra Vida
- – Associação Hineni
- – IPE – Instituo Presbiteriano Êxodo
- – Associação dos Maratonistas
- – Associação de Assistência Social – ASAS
- – Fraternidade Feminina Cruz do Sul
- – Gruparkinson – MG – Instituto
- – Associação dos Aposentados
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a Prefeitura de Timóteo terá quinze dias para repassar ao vereador as informações solicitadas.