FEMINICÍDIO | Polícia Civil prende suspeito de matar a esposa no Morada do Vale em Coronel Fabriciano
FABRICIANO – Em resposta rápida, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa terça-feira (28/3), em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, um homem, de 36 anos, suspeito de matar a esposa com 11 facadas. O crime ocorreu no último domingo (26/3), no bairro Morada do Vale.
Após o fato, a Polícia Civil levantou informações sobre o paradeiro do suspeito, que foi localizado em uma residência no município de Santana do Paraíso, distante 28 quilômetros.
Levantamentos preliminares indicam que o investigado assassinou a vítima com cerca de 11 facadas, motivado por ciúmes. “O suspeito não teria aceitado o pedido de separação feito pela esposa e, em razão disso, ele passou a acreditar que a vítima estava lhe traindo”, revelou o delegado responsável pelo caso, Washington Alves Moreira Izaias.
Dinâmica do crime
O suspeito confessou à polícia que, no dia do crime, no intuito de saber da vítima se ela estava de fato lhe traindo, pegou uma faca para coagir a mulher. Contudo, mesmo sem ter a certeza da traição, o homem esfaqueou a vítima, que estava deitada em sua cama.
O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo feminicídio e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, à disposição da Justiça.