Polícia Civil mantém na cadeia o homem que matou a esposa em Baixa Verde, cidade de Dionísio
DIONÍSIO – Um homem, de 62 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na quarta-feira (29/11), suspeito pelo feminicídio cometido contra a companheira, de 51, em uma localidade conhecida como Baixa Verde, na zona rural do município de Dionísio.
O crime foi cometido quatro dias antes da prisão (25), durante a madrugada. Após o homicídio, o suspeito fugiu da localidade. Em contato com o advogado do investigado, a PCMG articulou a apresentação voluntária dele.
Ainda foram apreendidos com o suspeito um revólver, três cartuchos de munição não deflagrada e outros três cartuchos de munição deflagrada.
Apuração
As investigações iniciaram após a equipe da Delegacia de Polícia em São Domingos do Prata ser informada sobre a localização do corpo da vítima, encontrado na parte externa do imóvel onde morava o casal.
Conforme apurado, vítima e suspeito estariam em um relacionamento amoroso há pouco mais de 30 dias e decidiram morar juntos na casa do investigado. Levantamentos apontaram ainda que brigas e discussões entre ambos seriam constantes, provocadas por ciúmes.
Na última discussão, o homem efetuou disparos de arma de fogo contra a cabeça da vítima, resultando na morte da mulher. Investigações apontam que a arma utilizada para matar a vítima era produto de crime de furto, sendo o objeto apreendido encaminhado para exame pericial.
As investigações prosseguem.