Polícia Civil apreende arsenal em Caratinga | O suspeito havia se negado pagar motel
CARATINGA – Na tarde de segunda-feira (23/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão em Caratinga, região do Rio Doce. Na residência do suspeito, foram localizados cinco armas de fogo, uma máquina de recarga de munições, frascos contendo pólvora, diversos estojos para recarregar e milhares de munições de variados calibres.
Entenda o caso
Na madrugada de ontem, um homem foi preso após se negar a pagar as despesas em um motel e efetuar um disparo de arma de fogo no interior do estabelecimento. O suspeito foi detido em flagrante pela Polícia Militar, mas na ocasião não foi encontrada a arma de fogo utilizada, tendo ele negado os crimes.
Ao assumir a investigação, a Polícia Civil teve acesso a um vídeo com imagens de monitoramento que flagraram a ação do suspeito. O delegado plantonista então representou ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão para a residência do investigado, onde foi encontrado o material.
O Exército Brasileiro foi oficiado sobre a conduta do suspeito para adoção de medidas cabíveis referentes ao Certificado de Registro (CR) do investigado.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.