Pesquisa aponta UPA do Primavera, em Timóteo, com 95% de avaliação positiva no atendimento
TIMÓTEO – Com três anos de funcionamento, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas Geraldo dos Reis Ribeiro tem motivos para comemorar: pesquisa de satisfação realizada no último mês de fevereiro revelou que a unidade tem 95% de satisfação no atendimento geral.
Pelo questionário, pacientes e acompanhantes puderam avaliar sete itens relacionados ao serviço prestado e à estrutura da unidade: Recepção, Espera, Atendimento de Enfermagem, Atendimento Médico, Laboratório, Limpeza e Radiologia.
Todas as áreas foram bem avaliadas. Em seis delas, o resultado ficou acima de 95% no somatório dos três meses. Higiene e Limpeza e Radiologia obtiveram avaliação acima de 97%. Atendimento de Enfermagem e Médicos vieram logo em seguida no nível de satisfação.
Acolhida de 100%
Durante o período de 2020 á 2022 a Unidade atendeu um quantitativo de 145.262 pessoas, desse quantitativo, 100% dos pacientes foram acolhidos por meio da classificação de risco, e durante todo o período a Unidade atuou com escala médica completa em todos os meses de gestão com presença de profissional pediatra e clinico.
Vítimas da Covid-19
Importante destacar que, ainda sob gestão da OSS HMTJ, a UPA atuou como referência no atendimento a pacientes vítima da COVID-19. De 2020 a 2023, em 98% dos pacientes internados na UPA, foi possível realizar o tratamento, não sendo necessário transferi-lo para outra Unidade Hospitalar. A Unidade apresenta uma taxa de transferência de pacientes de somente 2%.
Seguindo os parâmetros de Qualidade e inovação, a OSS HMTJ tem sob sua gestão as duas únicas Unidades de Pronto Atendimento certificadas pela ONA – Organização Nacional de Acreditação em Minas Gerais. A UPA Geraldo dos Reis Ribeiros foi a primeira Unidade de Pronto Atendimento a ser certificada como Nível 1.