Pedido de afastamento do vereador Nélio do Abacaxi é aprovado na Câmara de Fabriciano
FABRICIANO – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) aprovou, nesta terça-feira (08), o pedido de afastamento do vereador Nélio Damasceno (PP). No último dia 18 de julho, o vereador solicitou afastamento pelo período de 90 dias alegando “problemas pessoais”. De acordo com o presidente, Luciano Lugão, o regimento interno prevê o afastamento do mandato de vereador por até 120 dias.
O vereador Nélio do Abacaxi não perde o mandato por causa do pedido de licença, seu suplente o substituirá pelo período em que estiver ausente”, esclareceu o presidente Luciano Lugão.
Com o afastamento de Nélio, a CMCF deve notificar o 1º suplente da coligação Leandro Xingó Tenório de Oliveira, o Xingozinho (PP), que nas eleições municipais de 2020 obteve 544 votos. O 2º suplente é Ramonzinho (PP) que obteve 426 votos. Segundo regimento, a mesa diretora da Câmara precisa aguardar a resposta dos suplentes para anunciar a data da posse do novo vereador.
Conforme apurado pelo JBN, a notificação ao primeiro suplente, Leandro Tenório de Oliveira, o Xingozinho, será imposta somente para cumprir o Regimento Interno do Legislativo. Xingozinho declarou ao JBN na última semana, que não tem a intenção de assumir o cargo, visto que está nomeado para uma importante pasta na esfera federal.
Sendo assim, o segundo suplente, Ramonzinho, será mesmo convocado pela Mesa Diretora para ocupar a lacuna deixada por Nélio do Abacaxi.