Pauta dos servidores de Timóteo é protocolada e Sinsep aguarda abertura das negociações
TIMÓTEO – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo – Sinsep, protocolou nesta quinta-feira (5) junto à Prefeitura de Timóteo a pauta de reivindicações para 2023 dos trabalhadores/as da saúde do município. Os itens de reivindicações foram aprovados pela categoria em assembleia. A pauta aprovada contem 22 pontos de reivindicação.
Na mesma oportunidade, o Sinsep também protocolou a pauta de reivindicações dos servidores da Câmara Municipal.
Alguns pontos fazem parte da sobrevivência dos trabalhadores, tais como: a reposição de perda salarial anual acumulada no período de março de 2022 a fevereiro de 2023. A categoria ainda pede que a administração conceda 9,17% referente ao estante da recomposição, conforme as perdas acumuladas dos períodos de 2016, 2017 e 2018.
Outra reivindicação da categoria é a que se refere a uma antiga discussão envolvendo a alimentação dos professores. A categoria pede que a administração interceda para o fornecimento de merenda escolar aos professores e demais profissionais da educação em efetivo exercício na escola. Ou seja, garantir também aos profissionais a merenda escolar no período em que estiverem trabalhando.
O Sindicato solicitou da administração municipal o agendamento de reunião para tratar da pauta de reivindicações.
Veja a integra da PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES DA PREFEITURA E CÂMARA MUNICIPAL: