Obra de duplicação de pista entre Ipatinga e Santana do Paraíso está concluída
IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), anunciou que concluiu na última segunda-feira (2) a obra de duplicação da pista entre os bairros Veneza 2 e Cidade Nova, que liga a cidade a Santana do Paraíso a partir do final da avenida Londrina, ao lado do Distrito Industrial.
O projeto inclui ainda uma pista compartilhada para uso de ciclistas e pedestres, cuja iluminação com luminárias de LED está sendo finalizada. De acordo com o Departamento de Energia e Saneamento de Ipatinga (Desa), a pista compartilhada é dividida em dois circuitos. O primeiro se estende desde o número 330 (rotatória) ao número 640 e já está concluído. No local foram implantados 39 postes de aço de 4,5m, com luminárias de 80W, somando uma extensão de 566m de rede subterrânea.
Já o segundo circuito, que vai do número 650 ao 1000 da avenida Londrina (cruzamento com a rua Ilhéus), envolve mais 566m de rede subterrânea, sendo instalados outros 40 postes de aço 4,5m e luminárias de 80W.
Aguardada com grande expectativa por milhares de usuários, a pista duplicada tem 14 metros de largura, permitindo que dois carros possam se deslocar paralelamente em cada direção, sendo acompanhada de um sistema de drenagem pluvial eficiente e instalação de meios-fios ao longo do trecho.
A iluminação em implantação no local deve ser ligada nos próximos dias, melhorando as condições de mobilidade de ciclistas e pedestres junto ao espaço destinado aos veículos automotores.
O Executivo ipatinguense reforça mais uma vez a importância da parceria e do acordo de cooperação firmado com a Prefeitura de Santana do Paraíso e o grupo Landaeta, que atua no ramo imobiliário.